quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Capítulo 02 - I Miss You



Eu nunca quis que você partisse, queria que você continuasse aqui a me abraçar - I Miss You, Miley Cyrus 

Uma ligação de um número que não está nos meus contatos. Quem será? Pego e atendo.

- Alô?

- Oi, Miley! Tudo bem? - Escuto uma voz grossa, ao mesmo tempo sexy. Conheço ela.

- Oi Liam, tudo e você? - Me sento na cama, surpresa.

- Eu também estou bem. Então, eu queria saber se você estava a fim de sair pra jantar hoje. Sabe, você tinha razão. Pra chamar alguém pra sair, tem que conhecer primeiro.

- Mas então hoje não será um encontro?

- Não. Quer dizer, sim. Vai ser um encontro, só que um encontro de amigos, sabe? - É, talvez seja uma boa ideia.

- Está combinado então! - Depois disso, ele me disse que me buscaria às 19 e 30 para irmos passear por aí. Onde fica "por aí"? Que roupa tenho que usar para ir a esse lugar?

(...)

Exatamente às 19 e 30 a campainha de casa toca. Desço correndo as escadas e atendo.

- Oi Liam! - Cumprimento ele com um beijo na bochecha e vamos em direção ao seu carro. Eu não entendo absolutamente nada de carros, mas posso dizer que o carro dele é bem bonito. E caro, eu acho. Tanto faz, isso não me importa. - Para onde vamos? Eu não sabia, então vesti uma das primeiras coisas que encontrei no closet! - Mentira. Fiquei quase uma hora para decidir o que vestiria. Por fim, escolhi um shorts jeans, uma camisa branca e meu Converse preto.

- Surpresa! Mas você está perfeita! - Senti meu rosto corar um pouco. Mas como a janela do carro estava aberta, o vento que batia no meu rosto ajudou a tirar a "coridez".

O trajeto demorou exatamente 15 minutos. Percebi que estávamos indo em direção a Miami Beach. E acertei! Estávamos indo ao News Cafe. Chegamos lá e nos sentamos em uma das únicas mesas vagas do local.

- Eu quero um pão de queijo e um chá mate gelado - respondo à garçonete, que havia ido fazer nosso pedido.

- E eu, o mesmo que ela - diz Liam. A moça anota o pedido e vai embora.

- Então... Eu nunca reparei que fazíamos aula de matemática juntos - depois de um tempo em silêncio, resolvo puxar assunto.

- É, você está sempre concentrada em estar desconcentrada na aula - nós dois rimos. - Está sempre fazendo rabiscos no caderno.

- Desculpa, mas aturar aula de matemática é demais pra mim. Haha

- Mas pense de outro jeito. Se não fosse pela matemática, não estaríamos aqui. Porque sem números, não conseguiria ter te ligado.

- É provável que não. Rsrsrs

Continuamos conversando por um tempo, até o nosso pedido chegar. Depois que terminamos lá, saímos e fomos para a praia.

- Que tal fazermos um jogo de perguntas e respostas rápido para nos conhecermos melhor? - Sugiro enquanto andamos pela calçada-quase-areia.

- Pode ser. Posso começar? - Assinto com a cabeça. - Por que aceitou sair de NOITE com alguém desconhecido?

- Não sei. Talvez porque você não tenha cara de serial killer.

- Que bom! - Rimos.

- Por que convidou alguém desconhecido pra sair de NOITE? - Nós dois rimos da pergunta.

- Porque achei esse alguém desconhecido era alguém legal, muito atraente, inteligente e divertido. - Novamente corei, mas como está escuro ele não percebeu. - Qual a sua maior qualidade e o seu maior defeito?

- Qualidade? Não faço a menor ideia!

- Essa eu sei! O seu sorriso, ele é lindo! - Droga, por que não consigo parar de corar?

- Brigada. E defeito? Humm, às vezes acho que sou consumista demais. Tipo, quem precisa de 92 pares de scarpins e peep toes?

- É, são muitos pares. Não que eu saiba o que são essas coisas... - Voltamos a rir.

- Próxima pergunta. Como você me conhecia e eu não te conhecia? Porque é difícil não notar alguém tão alto!

- Porque eu e o Nick somos muito amigos e você está sempre com ele. Você e o Nick já namoraram ou ficaram? - Paramos de andar e nos sentamos em um banco qualquer.

- Por que a pergunta?

- Vocês dois estão sempre juntos e parecem ter uma certa sintonia.

- Ah! Não, nunca namoramos.

- E a outra opção?

- Qual? - Faço cara de desentendida e ele me olha com cara de "você-sabe-o-que-é". - Sim, já ficamos algumas vezes. Mas nada além disso.

- Uhm. E não sentiram nada mesmo?

- Ei é minha vez de perguntar! - Faço uma longa pausa. - Na primeira vez, ficamos apenas por ficar, só pra saber como era. Mas aí ficou estranho. Decidimos nunca mais fazer. Até que dois anos depois, num jogo de Verdade ou Consequência, ficamos outra vez. E depois outra e outra vez.

- Foram tantas vezes assim?

- Não. Mas não sentimos nada um pelo outro. Fazemos apenas para esquecer dos nossos problemas. A última vez foi há três semanas, quando descobri que o Justin me traia com uma garota do primeiro ano.

Ok. Deixa eu explicar a minha relação com o Nick pra vocês. Quando tínhamos 12 anos, queríamos saber como era essa coisa de beijar e tal, já que nós dois nunca tínhamos beijado antes. Aí a gente fez esse pacto de ficar só pra ver como era. Só que depois do beijo, ficamos com vergonha um do outro. Essa coisa durou uma semana. Depois, decidimos que nunca mais nos beijaríamos de novo. Dois anos depois, em um jogo, a minha consequência era beijar ele. Mas dessa vez não ficamos com vergonha. na verdade até que gostamos. E no verão passado, numa festa, nós dois bebemos um pouco além da conta e ficamos outra vez e foi assim durante o verão inteiro. Depois resolvemos parar. E há 3 semanas, eu estava super deprimida quando descobri das traições do Justin, não sei bem como nem por que aconteceu, mas ficamos outra vez. Mas dessa última vez juramos nunca mais fazer isso outra vez. E está funcionando. Pelo menos até agora...

- Então por isso você e o Justin terminaram?

- Não, só descobri as traições depois. Terminamos porque ele só queria aquela outra coisa e eu não - falo um pouco sem graça.

- E por... - Interrompo-o.

- E mais nada. Já fez perguntas demais! - Rimos outra vez e ficamos conversando por mas um tempo. Perto das 11 horas, ele me levou para casa. Foi uma noite ótima!

(...)

- Quem era no Audi A6? - Pergunta-me Nick, enquanto estamos indo ao colégio. Hoje a Demi e o Joe não vieram conosco, foram antes.

- O que é um Audia 6? - Fico olhando pra ele com cara de retardada.

- Audi A6 - me corrige -, é um tipo de carro da marca Audi.

- Ah, tudo bem. Mesmo assim não sei diferenciar um fusca de um Audi.

- Vou simplificar: com quem você saiu ontem?

- Por que não fez essa pergunta logo? Eu saí com o LIAM!! AHHHH! Eu sei, foi demais! - Fico pulando de felicidade em sua frente.

- Nossa, foi tão legal assim?

- Foi. Foi perfeito. Ele ainda não me convidou pra ir à festa com ele, mas já é meio caminho andado. E como vão as coisas com a Selena?

- Não falei mais com ela. E falando nela, tenho que falar com ela sobre um trabalho. Vem comigo.

Vamos até o segundo andar do prédio 2 do colégio e lá estava ela, com seus cabelos tingidos e um falso alisamento. Ela é tão ridícula.

- Sel, eu queria saber s... - Antes que o Nick possa terminar a frase, ela o interrompe.

- Não Nick, eu não quero ir ao baile com você.

- Mas eu não ia te pedir isso! - Kkkkk, ela tá com cara de c... Eu não vou falar palavrão, é feio. - Na verdade eu já tenho um par pro baile. Eu queria mesmo era saber sobre o trabalho de sociologia.

Hahaha, eu preciso sair daqui pra poder rir da cara dessa... Que se foda se é bonito ou não falar palavrão. A partir de hoje, eu vou falar sempre que eu quiser. Continuando... Eu preciso sair daqui pra poder rir da cara dessa vadiazinha. E foi o que eu fiz! 

Saio andando pelo corredor, procurando a sala número 12, de Geografia. No caminho, encontro Demi.

- Finalmente a minha melhor amiga tem um tempo sobrando pra mim, não é?

- Desculpa Miles, mas é que é tão bom namorar!! - Ela põe um sorriso de sonhadora no rosto. - Mas mesmo ocupada com o meu Joey, eu soube que a minha amiga saiu com o gato do Liam!!

- É, saí com ele ontem. Mas um encontro só de amigos!

- Aham, sei! - Ela faz aquela cara de eu-sei-que-não-é.

- No começo não era. Mas eu andei pensando, e o Liam é ótimo como amigo. E eu acho que um amigo, é mais importante do que um namorado. Eu realmente não quero perder a amizade dele!

- Então tá, né?!

Entramos na sala de Geografia, que por acaso temos juntas. Ficamos a aula inteira trocando mensagens. Se me perguntarem qualquer coisa sobre a aula, não vou saber responder absolutamente nada.

Depois da aula de Geografia, tive mais três aulas até chegar a hora do almoço. Escuto a minha barriga roncar e corro pra cantina. Chegando lá, encontro os três melhores melhores amigos do mundo!

- Hey Guys! Nossa, nem me esperaram pra começarem a comer...

- Hey pequena, minha barriga não aquentava mais! - Diz Joe, colocando um garfo cheio de comida na boca. Na boa, meu amigo é muito nojento!

Vou até a bancada, e peço aquelas caixinhas de salada, sabe? Eu engordei nesse mês, então preciso emagrecer. Volto para a mesa e converso com meus amigos.

- E sabem quem tem um encontro hoje? - Pergunta Nick, já com a cara de "eu".

- E quem é a coitada da vez? - Pergunta Demi, se segurando para não gargalhar.

- Ei, eu sei que sou um pedaço de mau caminho! - Haha, sim Nick, você é O cara! - É a Selena Gomez!

- Com certeza, a vítima aqui é o Nick, e não a Selena. Porque aquela lá, nem Deus aguenta! - Eu falo com muito sarcasmo.

Continuamos a conversar até a hora que o sinal bateu. E adivinhem? Eu tenho duas aulas seguidas de matemática!!! Yupii!! E por que eu estou feliz por ter aula de matemática? Eu não estou feliz. É o sarcasmo atacando outra vez. Entro na sala de aula, coloco meu moletom branco da GAP, coloco o capuz e afundo minha cabeça na mesa. Agora vocês se perguntam: por que essa louca usa moletom num calor de 27 graus? Simples, é pra nã...

- Concentrada em estar desconcentrada outra vez? - Pergunta Liam, interrompendo minha resposta à vocês!

- É, precisa de muito esforço pra isso! - Ele se senta na carteira que está na minha frente.

- Pra quê o moletom? Tudo bem que a sala tem ar condicionado, mas não está tão frio assim!

- Eu não estou com frio, é pra esconder isso - tiro o capuz e mostro os fones de ouvido. Entenderam o por que? - Hahaha, é muito útil isso!

- Boa ideia, Cyrus. Qualquer dia desses vou roubá-la.

Liam se vira pra frente, pois o Velho Careca Nojento acabou de entrar.

Velho Careca Nojento = Sr. Smith.

As duas aulas passam bem devagar. Pareciam que nunca mais acabariam. O tédio só acabou quando fiz dupla com o Liam e ficamos fazendo palhaçadas. Até que ESSA aula de matemática foi legal! Mas a única até agora. Finalmente só tenho mais uma aula, que felizmente é de educação física. E vou fazer o que toda boa garota faz em uma aula de esportes: nada e fugir das bolas.

(...)

- Que bom que você chegou, filha. Eu estou indo pra empresa e queria saber se você também quer ir? - Pergunta minha mãe, assim que entro em casa.

- O papai vai estar lá?

- Vai sim! Por isso eu quer... - Interrompo-a.

- Não quero ir! E nem vem com essa de "mas você não vê ele a tanto tempo", porque todos os dias eu ligo pra ele, mas ele está sempre em uma "reunião importantíssima". A partir de agora, ele que corra atrás de mim.

Bom, como vocês perceberam minha relação com o meu pai é bem perturbada. Ele sempre foi tudo pra mim, até eu descobrir que ele traia a minha mãe. Na verdade, na época eu nem sabia o que era isso. Só percebi que tinha perdido ele quando ele saiu de casa e nunca mais voltou. Ele tinha se separado da minha mãe. Eu lembro das últimas palavras que ele disse quando estava prestes a ir embora.

- Eu juro de mindinho que nunca, nunca vou te esquecer. Pense nisto como uma viagem, que acabará logo, logo. O papai te ama, tchau filha!

E assim ele foi embora. E até hoje essa tal vigem (que depois de 2 anos, eu descobri que era mentira) não acabou. E ele ainda jurou que não me esqueceria. Rsrs, claro que não! E ainda por cima o juramento foi de mindinho. De MINDINHO!

Sinto lágrimas escorrendo no meu rosto e saio correndo em direção ao meu quarto.

Depois de dois anos esperando meu pai voltar dessa tal viagem, eu estava andando pelas ruas ao redor da minha casa. Foi nesse dia que senti o que realmente era ódio. Eu estava andando pela Shore Doctor Street, falando com o meu pai pelo celular. Ele estava me dizendo que estava prestes a terminar essa viagem e que assim que colocasse os pés em Miami, a primeira coisa que faria seria me levar para Miami Beach, para podermos fazer o maior castelo de areia do mundo. Fiquei muito feliz com isso. Afinal, não o via há 2 anos. Assim que desliguei o celular, passei na frente de uma enorme casa bege, na Shore Doctor Street. Eu vi uma família feliz fazendo um piquenique no enorme jardim. Os pais e uma garota que devia ter a minha idade. Fiquei parada na frente da casa, pois me lembrava como era a minha família antes da "viagem" do meu pai. O pai, se parecia muito com o meu. Fui me aproximando, e até entrei na casa, já que o portão estava aberto. E lá estava ele.

- Garota, saia já desta casa! - Foi o que a mulher me disse. Provavelmente a mãe.

Não me movi. Fiquei parada lá, apenas olhando ele. Era ele. Meu pai estava lá. Ele se virou e viu quem era a tal garota. Assim que pôs os olhos em mim, ficou branco. Foi aí que o ódio apareceu. Corri em sua direção. Pulei nele e fiz tudo que tinha vontade de fazer. Bati nele com todas as minhas forças, arranhei seus braços e até tentei morder. Mas como ele era bem mais forte do que eu, conseguiu me tirar de seu pescoço. Lembro que na hora, nem uma lágrima sequer saiu dos meus olhos. Apenas ódio.

Quando ele me pôs no chão, saí correndo em direção a minha casa e me tranquei no meu quarto. Passei o resto da tarde e a noite inteira chorando. Minha mãe até tentou conversar comigo, mas disse que queria ficar sozinha e ela me respeitou. Até escutei meu pai entrar em casa, mas minha mãe não deixou ele me ver. Disse várias coisas pra ele.

Depois daquele dia, ele passou a me encher de presentes. Mas nunca abri nenhum. Dava direto pra doação. Até que, aos 13 anos, ele passou a ter essas "reuniões importantes". E o que mais me deixa com ódio, é saber que aquela garotinha está com o meu pai, que ela é mais amada que eu. 



Talvez eu faça drama demais com a história do meu pai. Mas é assim que eu me sinto. E toda vez que lembro tudo que passei por causa dele, me tranco no quarto por exatamente duas horas. Esse é o tempo que levo para chorar e pensar em tudo, tudo mesmo. Penso se devo ou não dar uma segunda chance a ele. Mas é como dizem: segunda chance é só em video-game, então é bom ficar ligado.

E é exatamente isso que estou fazendo agora. Pensando na vida. 

***********

Oiii! Eu estou aqui de volta!!! Bom, como eu disse, nos primeiros capítulos não acontece praticamente nada, só introdução mesmo. Acho que no capítulo 4 as coisas começam a ficar legais :) 

O que vocês acharam desse capítulo? Espero que tenham gostado! Ah, não vai ser Miam, não, ok! E eu realmente queria que vocês comentassem muito pra eu saber o que posso melhorar! 

Coments do capítulo anterior: 

Lívia: fico muito feliz por você ter gostado, viu? Postado, beijinhos :) 

Giih: nossa, quanta felicidade! Que bom que você gostou! Postadinho, beijokas 

Beijos da Fê :* 

PS: ACHO que posto de novo até quarta que vem!! 

Um comentário:

  1. posta logo
    tomara que a miley perceba que o que ela sente pelo nick é muuuuito mais que amizade
    xoxo

    ResponderExcluir